Já experimentou trocar o sabonete em barra pelo líquido? Conheça as vantagens

A maioria das pessoas está mais habituada a usar sabonetes em barra na higienização diária, entretanto, os sabonetes líquidos estão se mostrando mais vantajosos por vários motivos. Apesar de custar mais caro, o sabonete líquido apresenta um melhor custo-benefício, pois rende mais e possui inúmeras propriedades capazes de tratar a pele enquanto limpa. Quer descobrir quais são os principais benefícios agregados ao sabonete líquido? Então continue lendo o nosso artigo!

Ele é mais higiênico

Qualquer produto que demande contato direto com as mãos é menos higiênico. Nesse caso, o sabonete em barra é mais prejudicial do que o sabonete líquido. A situação piora se esse sabonete for manuseado por mais de uma pessoa! De acordo com especialistas, o uso do sabonete líquido é mais recomendado porque apenas a quantidade que você vai usar acaba entrando em contato com o corpo e com o ambiente. O restante do produto fica preservado no recipiente.

Ele trata a pele

O sabonete líquido não possui pH alcalino, e normalmente é feito com ingredientes de baixa irritabilidade, ao contrário da versão em barra. A composição dos sabonetes líquidos permite que mais princípios ativos sejam acrescentados, a exemplo de vitaminas, extratos vegetais, proteínas e aminoácidos. Como resultado, a pele fica mais hidratada, saudável e bem tratada.

sabonete-liquido-8

Ele é excelente para cútis ressecada

As peles mais secas requerem sabonetes com propriedades hidratantes, de preferência, que sejam formulados com emolientes e óleos vegetais. Além disso, produtos livres de álcool são ideais. Infelizmente, sabonetes em barra não oferecem essas características, então a melhor alternativa é recorrer aos sabonetes líquidos!

Ele é indicado para rostos sensíveis

O sabonete líquido pode ser a opção perfeita para peles que costumam ficar irritadas facilmente. A formulação neutra garante esse conforto! Vale destacar que o sabonete em barra contém partículas abrasivas que são muito prejudiciais para as pessoas que possuem pele sensível. Ainda assim, nem todo sabonete líquido é indicado para esse tipo de pele. O mais seguro é que um dermatologista recomende a formulação ideal para cada caso.

Ele rende mais

Não há como negar: a versão em barra acaba mais rápido, muito embora seja mais barata. Toda vez que esse sabonete entra em contato com a água e o vapor do banho, boa parte “derrete” sem uso e sem necessidade. Já quando optamos por sabonetes líquidos, não há desperdícios. A quantidade colocada nas mãos é totalmente aproveitada.

Sugestões de sabonetes líquidos

Avon Naturals Erva Doce Sabonete Líquido para as Mãos: deixa a pele naturalmente hidratada e macia, além de ter um aroma super suave de erva doce. Cumpre destacar que esse sabonete é eficaz no combate ao ressecamento.

Natura Higeia Sabonete Líquido Íntimo Delicado Frescor: esse sabonete é perfeito para a higiene íntima, pois aumenta a sensação de limpeza e refrescância. O pH é fisiológico e a formulação é suave.

Natura Tododia Sabonete Líquido para o Corpo Bergamota Fresca: esse produto tem o preço superacessível. Além disso, a textura é perfeita, o aroma é agradável e ele limpa com suavidade.

Eudora Neo Essens Sabonete Líquido Facial 2 em 1 Pele Normal a Seca: trata-se de um sabonete facial voltado para a higienização e tonificação da pele em uma única etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *