top of page
Buscar
  • Foto do escritorrockfreeday

Dream Theater volta às raízes com novo álbum em 2024




O baterista revelou em entrevista que o novo álbum do Dream Theater será uma continuação natural do último trabalho que gravou com a banda, "Black Clouds & Silver Linings" de 2009. Este será o primeiro disco da banda desde o retorno de Portnoy à formação clássica.


"Para ser honesto, acho que começa exatamente onde Black Clouds parou", disse Portnoy. "Há um certo estilo que nós cinco temos quando escrevemos juntos. E se você ouvir o álbum dessa formação de 1999, [Metropolis Pt. 2:] Scenes From A Memory, até Black Clouds & Silver Linings de 2009, se você olhar para aquela sequência de cinco ou seis álbuns, esse é o som e o estilo dessas cinco pessoas. Então eu acho que é uma boa indicação do que você pode esperar do novo álbum do Dream Theater. Definitivamente soa como o clássico do Dream Theater."


Os fãs podem esperar um álbum que traga a sonoridade épica e progressiva que consagrou a banda como um dos maiores nomes do metal progressivo. Com a volta de Portnoy, a formação clássica do Dream Theater está completa e pronta para entregar mais um trabalho memorável para seus seguidores.


Em dezembro a banda virá ao Brasil para três apresentações: Rio de Janeiro (Viva Rio, 13/12), São Paulo (Vibra, 15/12) e Curitiba (Live Curitiba, 16/12). Saiba mais sobre a turnê clicando aqui. Enquanto isso, veja a entrevista com Mike abaixo. 




7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page