top of page
Buscar
  • Foto do escritorrockfreeday

Gloria Perpetua lança álbum de estreia na Europa pela Rockshots Records




O Gloria Perpetua, projeto de power metal criado por Daniel Fuchshuber, anuncia seu álbum de estreia, "The Darkside We Wanna Hide", lançado internacionalmente pela Rockshots Records. Após o lançamento nacional bem-sucedido pela Shinigami Records, o álbum estará disponível globalmente em formato físico em agosto e digitalmente em novembro.


"The Darkside We Wanna Hide" é o primeiro trabalho do projeto iniciado no ano passado pelo baixista e compositor Daniel Fuchshuber (Necroskinner e Lord Byron), em parceria com Raphael Dantas (vocal e bateria, Ego Absence) e Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6 e Stormsons). A recepção nacional tem sido positiva, com uma nota 9 da revista Roadie Crew, e um contrato com o selo italiano Rockshots Records.





Com raízes no heavy/power metal, o Gloria Perpetua busca promover o metal brasileiro, especialmente da região Norte, criando um espaço inclusivo para músicos talentosos. O álbum conta com a participação de diversos artistas renomados, como Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Vitor Rodrigues (Native Blood, Tribal Scream, Torture Squad), Luis Mariutti (Sinistra, Shaman, Angra, Firebox), João Noleto (Vocifer), Vitor Veiga (Aquaria, Endless), Guilherme Hirose (NorthTale, Traumer), Christian Passos (Wizards), Rogério Byron (Lord Byron) e Marcelo Kalunga (solo), contribuindo para uma sonoridade diversificada e rica.


Daniel Fuchshuber celebra o impacto positivo do lançamento nacional e a parceria com a Rockshots Records: "Já colhemos bons resultados com o lançamento nacional via Shinigami Records e o contrato com o selo italiano Rockshots. Além disso, o trabalho está sendo bem recebido pela crítica especializada; recentemente levamos uma nota 9 na Roadie Crew".


"The Darkside We Wanna Hide" explora temas profundos sobre a reforma íntima do ser humano, incentivando a busca pela evolução coletiva e a responsabilidade de salvar a humanidade de suas chagas ignoradas. Fuchshuber revela a missão da banda: "A missão do Gloria Perpetua como banda é unir o que antes estava separado, fazer a diferença na vida dos músicos envolvidos e proporcionar um momento de inspiração, descanso e bons sentimentos aos ouvintes".


Ouça agora!



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page