top of page
Buscar

Maestrick lança “Espresso Della Vita: Lunare” e leva o metal progressivo brasileiro a um novo patamar com álbum conceitual e participações internacionais de peso

  • Foto do escritor: rockfreeday
    rockfreeday
  • 5 de mai.
  • 2 min de leitura


ree


Com participações especiais de Tom Englund (Evergrey), Roy Khan (Conception, ex-Kamelot), Jim Grey (Caligula’s Horse), do grupo de Maracatu Movimento Baque Mulher, da cantora e atriz da Disney e Broadway Giulia Nadruz e do Coral Sharsheret, composto por senhoras judias sobreviventes e parentes de sobreviventes do holocausto, o disco eleva ainda mais a proposta artística do Maestrick.



Aclamada por sua ousadia e criatividade, a banda brasileira de metal progressivo acaba de lançar seu novo álbum de estúdio, “Espresso Della Vita: Lunare”, pela gravadora italiana Frontiers Music Srl. A obra chegou às plataformas no dia 2 de maio de 2025 e marca o encerramento de uma jornada musical iniciada há 13 anos com o álbum “Solare”. Produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach, “Espresso Della Vita: Lunare” traz novamente a assinatura visual da artista plástica Juh Leidl, colaboradora e amiga da banda desde o álbum “Solare”.



Ouça o álbum “Espresso Della Vita: Lunare”: https://ffm.to/maestricklunare







Inspirado na literatura clássica e na complexidade da experiência humana, o álbum utiliza a metáfora de uma viagem de trem para representar as fases da vida. O protagonista, revelado no final como “Dante”, atravessa estações que simbolizam os altos e baixos emocionais de cada indivíduo – do inferno pessoal ao paraíso interior.



“‘Lunare’ é o nosso álbum mais ousado e emocional. Ele reflete nossos medos, esperanças e contradições. É sobre o que nos torna humanos. Encerrar essa jornada foi como concluir um ciclo de autoconhecimento. Mal posso esperar para que as pessoas embarquem nesse trem com a gente.” — Fábio Caldeira, vocalista do Maestrick



Com arranjos sofisticados, letras introspectivas e uma paleta sonora que vai do metal técnico à música brasileira e world music, “Espresso Della Vita: Lunare” estabelece um novo marco na discografia da banda.



Tracklist:



A Very Weird Beginning


Upside Down


Boo!


Ghost Casino


Mad Witches


Sunflower Eyes


The Root


Dance of Hadassah


Agbara


Lunar Vortex


Ethereal


The Last Station (I A.M. Leaving)



Formação:


Fábio Caldeira – Vocal, piano, sintetizadores, orquestrações


Guilherme Carvalho – Guitarra, vocal


Renato “Montanha” Somera – Baixo, vocal


Heitor Matos – Bateria, percussão, vocal



“Espresso Della Vita: Lunare” está disponível nas principais plataformas digitais e promete emocionar tanto fãs do rock progressivo quanto ouvintes em busca de uma experiência musical rica e transformadora.



ree



Sobre o Maestrick



Formado em São José do Rio Preto/SP, em 2006, o Maestrick é conhecido por sua sonoridade única, que mescla rock e metal progressivo com influências da música brasileira, world music e música clássica.



A banda já lançou dois álbuns internacionalmente, recebendo aclamação da crítica especializada. Além da música, o grupo se inspira em diferentes formas artísticas, como cinema, artes plásticas e literatura, o que torna sua abordagem ainda mais singular. A identidade artística do Maestrick atrai fãs de cineastas como Tim Burton e Christopher Nolan, além de ouvintes de bandas como Dream Theater, Haken, Queen, Yes, Muse, Jinjer e Spirit Box.



O álbum anterior, “Espresso Della Vita: Solare” (2018), recebeu nota 86/100 na respeitada revista japonesa BURRN!, um feito impressionante para os padrões da publicação. Seu sucesso levou a banda a uma turnê europeia, passando por países como Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca.



Mais informações sobre a Maestrick:



Comentários


© 2024 Todos os direitos reservados para Rock Freeday

  • Branca Ícone Instagram
bottom of page