top of page
Buscar

Urdza celebra experiência ao abrir shows do Saxon em Belo Horizonte e Porto Alegre

  • Foto do escritor: rockfreeday
    rockfreeday
  • 12 de mai.
  • 2 min de leitura




Banda segue em ascensão e consolida sua trajetória com apresentações ao lado da lenda britânica do heavy metal



A Urdza, uma das grandes revelações do heavy metal nacional, viveu momentos históricos ao abrir os shows da lendária banda britânica Saxon nos dias 4 e 6 de maio, nas cidades de Belo Horizonte (Mister Rock) e Porto Alegre (Opinião), respectivamente. O convite, feito pela produtora Top Link Music, reforça a projeção crescente da banda brasileira, que lançou recentemente seu aclamado álbum de estreia, A War with Myself.


Assista trecho de show em Porto Alegrehttps://youtu.be/TM5o2lLlYBY?si=SW4IexBRBUIxDNtm


A oportunidade surgiu poucos meses após o lançamento do disco e surpreendeu positivamente os integrantes. “Foi tudo muito rápido. Começamos a sequência de shows no início do ano e, de repente, apareceu essa chance incrível. O Saxon é uma banda lendária, com um público fiel e um som que conversa com o nosso. Tínhamos essa expectativa de fazer um show à altura e aquecer a galera para o que vinha depois”, comenta o guitarrista Hugo do Prado.


A estreia aconteceu em Belo Horizonte, com casa cheia desde os momentos iniciais da noite. “Nas duas primeiras músicas, o público estava curioso, tentando entender quem éramos. Mas a receptividade foi crescendo. Quando interagimos com a plateia, falamos da energia da cidade e da recepção que já havíamos sentido antes do show, ganhamos a confiança do público. Na última música, já estavam cantando juntos. Foi incrível!”, relembra Hugo.


Após o show, a banda interagiu com o público, autografou CDs e tirou fotos com os fãs, consolidando a conexão iniciada no palco. “Todo mundo elogiando, querendo conversar, tirar foto. Foi uma recepção muito especial. É uma sensação única tocar para um público tão apaixonado, com a camisa do Saxon, esperando a banda favorita, e ainda assim nos abraçar daquele jeito”, completa o guitarrista.



Formada pelos irmãos Heitor Prado (vocal) e Hugo do Prado (guitarra), junto com Gustavo Correa (guitarra), Igor Mota (bateria) e Diego Rodrigues (baixo), a Urdza alia peso, técnica e emoção em suas composições. Desde 2017, o grupo vem construindo uma trajetória sólida, primeiro como banda tributo a gigantes do metal e, mais recentemente, com um repertório autoral que tem conquistado espaço no Brasil e no exterior.



Produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) no Estúdio Fusão, A War with Myself foi lançado em agosto de 2024 e traz letras profundas, arranjos intensos e uma produção refinada. A pós-produção vocal foi conduzida por Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus), com Raphael Dafras gravando as linhas de baixo e Bianchi assinando mixagem e masterização.



Ouça A War with Myself: https://urdza.hearnow.com/


Assista “Rising from the Fire”: https://youtu.be/Df1a8iB6oKo




Assista “Living in Fear”: https://youtu.be/ctO0-xGTuwI



Urdza nas redes sociais:










Commentaires


© 2024 Todos os direitos reservados para Rock Freeday

  • Branca Ícone Instagram
bottom of page